sexta-feira, 6 de junho de 2008

2012: O ano em que perderemos contato


Entre o final de agosto e os primeiros dias de setembro de 1859, grandes auroras boreais puderam ser vistas no céu de vários pontos do planeta. O belo espetáculo de luzes esverdeadas foi documentado nos EUA, em partes da Europa, Japão, Austrália e até mesmo no México (!). E o telégrafo deixou de funcionar em vários desses lugares. Não se sabia o que era, mas descobriram logo: era uma imensa tempestade solar - a maior já documentada. Foi quando se descobriu que elas podem ser belíssimas, mas comprometem os sistemas elétricos.Em março de 1989, uma tempestade solar intensa afetou os canadenses da região de Quebec. A rede elétrica foi a pico e entrou em colapso. O blecaute durou nove horas e deixou sem energia mais de 6 milhões de pessoas. Na Bolsa de Valores de Toronto, quatro discos rígidos de computador pararam de funcionar um após o outro. O pregão congelou - nem o backup continuava de pé - enquanto a equipe de suporte técnico tentava em vão localizar o causador do mistério. Mais de 6 mil satélites saíram de suas órbitas.O fato é que várias tentativas de prever com exatidão as tempestades solares falharam. Mas há um indício inegável: as manchas solares desaparecem da superfície do Sol alguns anos antes do acontecimento: é a tal calmaria antes da tempestade. E isso aconteceu em 2006. Mausumi Dikpati, do Centro Nacional de Pesquisa Atmosférica (NCAR), prevê uma tempestade ainda maior do que a de 1989 (só perderá pra de 1859). E a data, segundo ele, é 2012.



5 comentários:

Anônimo disse...

Vc sabe que sou seu amigo cético chato, mas errr... Vc sabia que o calendário Maia só vai até 2012?

Uma coisa é certa, hoje somos 20 vezes mais dependentes de dispositivos eletrônicos do que jamais fomos.

Acho que vou fazer backup de tudo que tenho em Blue Ray! ;)

Anônimo disse...

Pois é..eu sei sim... faz tempo!! rsss Mas sabe que ainda por cima existem estudos que dizem que na verdade estamos pelo menos uns 4 anos atrasados no calendário D.C.... o que nos leva a pensar que, se isso for realmente verdade, estamos então hoje em 2012!! AFFF!! Será?? srsrss Só esperando para ver!!
Beijocas

Anônimo disse...

Andy, querida, acabei de receber um vídeo de um mestre de Reiki , direto do Jornal Nacional, falando do degelo da calota polar, mostrando que foi muito grande no verão de 2007.Tá nos meus vídeos do Orkut. O grande degelo que se esperava para 2040a 2100 foi antecipara para 2012. tudo nos leva a esta data. Tô começando a ficar com medo. Sei que é uma fase de transformação, mas sei lá...engraçado que te achei, procurando 2012+espiritualidae. legal, né?
Beijos, Losy

Andreia (Andy) disse...

Pois é amiga.. eu não tenho mais a menor dúvida que a transformação do planeta realmente está às portas..
Mas eu não tenho medo não... Na verdade estou ansiosa por isso.. porque com sicneridade... o mundo precisa mesmo disso... Eu para dizer a verdade, não to mais aguentando isso aqui não... e espero uma muança radical urgente mesmo... Somos eternos e não há do que ter medo... Mas realmente essa "tartaruga" em que está se tornando a evolução da Terra já estava mesmo precisando de "asas"...rss
PS.: e eu, antes de ver este seu comentário aqui, tb já tinha visto o seu video no orkut e até copiei para o meu tb... "Coincidências??" rsrsrs
Beijocas

Andreia (Andy) disse...

Muito interessante, Marco. Obrigada por seu comentário e continuemos nossas pesquisas individuais que sempre nos aumentam o conhecimento.