terça-feira, 5 de agosto de 2008

Dr. Brian Weiss - TVP - Terapia de Vidas Passadas


Dr. Brian Weiss é médico diplomado pela Universidade de Yale, com especialização em Psiquiatria na Universidade de Columbia. Foi professor de Medicina em várias faculdades americanas e publicou mais de quarenta ensaios científicos nas áreas de psicofarmacologia, química cerebral, distúrbios do sono, depressão, ansiedade, distúrbios causados pelo abuso de drogas e mal de Alzheimer.

Diretor emérito do Departamento de Psiquiatria do Mount Sinai Hospital, em Miami, Dr. Weiss viaja constantemente para promover palestras e workshops sobre seu trabalho. Contribui para diversas publicações acadêmicas, jornais e revistas, como The Boston Globe, The Miami Herald, The Chicago Tribune e The Philadelphia Inquirer, entre outros.

Além disso, ele é diretor de uma clínica particular em Miami que conta com psicólogos e assistentes sociais altamente capacitados e treinados para aplicar a Terapia de Vidas Passadas (TVP).

Dr. Weiss foi responsável pela popularização da TVP, embora ela já fosse utilizada por alguns psicanalistas na tentativa de curar pacientes com problemas psicológicos mais graves. A publicação do livro Muitas Vidas, Muitos Mestres foi decisiva para este processo.

O envolvimento do Dr. Brian Weiss com a Terapia de Vidas Passadas começou em 1980 com uma paciente a quem ele chama de Catherine. Após quase um ano de terapia convencional, a moça não havia feito grandes progressos em seu tratamento. Dr. Weiss sugeriu, então, tentar a hipnose. Foi aí que, em vez de regredir à infância, celeiro dos maiores traumas da vida adulta das pessoas, Catherine voltou 4.000 anos no tempo, lembrando-se com riqueza de detalhes de sua vida no Egito Antigo.

Até o episódio com Catherine, Dr. Brian Weiss afirma que não era um homem religioso, nem acreditava que reencarnação fosse algo real. Porém, ele teve de se curvar diante das provas evidenciadas por sua paciente. A partir de então, o psicanalista passou a usar a Terapia de Vidas Passadas como seu principal método de trabalho. A história completa de Catherine e de seu tratamento está registrada no livro Muitas Vidas, Muitos Mestres.

Como entrar em contato com o Dr. Weiss e saber mais sobre suas atividades ?

# através do site oficial do Dr. Weiss - www.brianweiss.com -, onde você encontrará a agenda de palestras, workshops e curso de formação profissional nos Estados Unidos e em outros países, bem como instruções para envio de e-mail;

# através de carta, fax ou telefone para:

WEISS INSTITUTE
6701 Sunset Drive, Suite 201
Miami FL 33143 Estados Unidos
Telefone: 00__1-305-661-6610
Fax 00__1-305-661-5311

Sugerimos que as cartas, fax e e-mails sejam enviados em inglês.

Como obter as fitas de relaxamento, meditação e regressão?

Lançados originalmente em quatro fitas cassete, os exercícios de relaxamento, meditação e regressão do Dr. Weiss estão hoje disponíveis apenas nos CDs que acompanham os seguintes livros:

Meditando com Brian Weiss: contém CD com os exercícios Relaxamento Profundo e Meditação para a Cura.

Os Espelhos do Tempo: contém CD com Exercícios de Regressão e Regressão através do Tempo.

Estes títulos com os CDs podem ser encontrados nas principais livrarias de todo o Brasil, ou encomendados diretamente à Editora Sextante. Para obter maiores informações, veja a seção Como Comprar em nosso site.

Para obter maiores informações sobre um dos títulos acima, consulte nosso catálogo on-line.

O Dr. Weiss escreveu os livros Meditando com Brian Weiss e Os Espelhos do Tempo com o objetivo de esclarecer as principais dúvidas do público brasileiro sobre o uso destes exercícios.
--------

fonte: http://www.esextante.com.br/publique/cgi/public/cgilua.exe/web/templates/htm/principal/view_0003.htm?editionsectionid=3&infoid=4&user=reader

Um comentário:

Anônimo disse...

Lir varias vezes o livro de so o amor e real.gostei viagei no tempo acompanhando as hestorias.isso mim fascina dimais.bjs de jessica