terça-feira, 22 de abril de 2008

Reencarnação e Genética



Reencarnação e Genética

Fernando A. Moreira

fermorei@uol.com.br

http://aeradoespirito.sites.uol.com.br/A_ERA_DO_ESPIRITO_-_Portal/ARTIGOS/ArtigosGRs/REENCARN_E_GENETICA.html


Como o acaso não existe, no vocabulário espírita, tudo na reencarnação, acontece sob a égide de Deus (fig.1-gráfico anexo), o Senhor da Vida. Sendo esta programada, os Espíritos Superiores atuariam como construtores ou geneticistas, no fluxo da vida (Fig.1, em azul), selecionando o óvulo e o espermatozóide, na formação do ovo, que em última análise, originará aproximadamente os 70 trilhões de células do corpo físico; sempre que possível, o Espírito reencarnante colabora em ação conjunta nessa iniciativa. "Se temos um piloto de fórmula 1, é preciso um carro de fórmula 1"; se a determinação era para pianista ou cirurgião, o corpo físico não deverá apresentar defeito genético nas mãos, por exemplo, e que poderia acontecer se a fecundação fosse aleatória. De "Missionários da Luz" (1), extraímos:

"(...) passou a examinar os mapas cromossômicos, com a assistência dos construtores presentes. (...) examinando a geografia dos genes nas estruturas cromossômicas a fim de certificar-me até que ponto poderemos colaborar (...), com recursos magnéticos para organização das propriedades hereditárias.(...)" Prossegue o orientador: " - Mentalize os primórdios da condição fetal, formando em sua mente o modelo adequado."

Solicitada a natureza das provas pelo reencarnante, ou estabelecidas as expiações, os Espíritos Superiores a tudo estão atentos, na execução do projeto de recorporificação. Até mesmo nas reencarnações compulsórias, o Espírito reencarnante, mesmo não colaborando no processo, tem conhecimento do programa estabelecido, por mais relutante que esteja, porque "ninguém penetra num educandário, para estágio mais ou menos longo, sem finalidade específica e sem conhecimento dos estatutos a que deve obedecer." , ainda em "Missionários da Luz" (1). "O grau de comando dos Espíritos Superiores, neste processo reencarnatório, é inversamente proporcional ao estágio evolutivo do Espírito."(1)

Ficará este conhecimento, como outros, de posse do Espírito e arquivado no seu perispírito por ocasião da reencarnação, a ser utilizado como intuição.

Estabelecem-se fortíssimos compromissos, talvez os maiores que possam assumir os Espíritos, entre os pais e o Espírito reencarnante e vice-versa, cujo cumprimento é fundamental para que se concretize a reencarnação, revigorando-se assim laços preexistentes, estabelecendo-se novos ou reparando-se outros. A quebra deste protocolo, terá repercussões importantíssimas sobre os compromissados Espíritos envolvidos no processo. Colaboram ainda, os Espíritos simpáticos e às vezes procuram interferir negativamente os Espíritos inferiores, de acordo com a possibilidade das sintonias, na reencarnação que se apresenta redentora para o seu desafeto.

Na realidade nós somos o que fomos, encontrando-se gravados no nosso perispírito, todas as vivências e experiências pregressas, a se transmitir através do modelo organizador biológico, ao novo corpo físico, não como uma fatalidade, mas como um ponto de partida, podendo ser modificada, na decorrência do que realizarmos de positivo ou negativo, na edificação da nossa proposta reencarnatória.

"(...) Essa Energética Espiritual, resultado de vivências e experiências incontáveis, com suas emissões vibratórias, apresentam zonas intermediárias (perispirituais) até desembocarem nos genes...por onde as sugestões, informações, diretrizes, enfim todo o quadro de nossa herança espiritual tivesse possibilidade de expressões nas regiões cromossômicas da herança física." (2)

Nos genes, estão as moléculas de DNA, situando-se particularmente no núcleo das células(99,5%) e no citoplasma (DNA mitocondrial-0,5 %), que comandam a síntese das proteínas e a atividade celular, sem as quais não haveria vida, e que são mais importantes componentes plásticos do que energéticos, do corpo físico.

No DNA está implantado o nosso "relógio biológico"(8), gatilho de todas as doenças genéticas (natureza, tempo de surgimento, duração, gravidade, periodicidade), além dos caracteres e deficiências físicas.

Acrescenta Hermínio Miranda, (3):

"O Dr. Jorge Andréa chega a admitir que o espírito possa estar presente e influir na seleção do espermatozóide que vai disparar o mecanismo de fecundação e conseqüente gestação. Naturalmente que para isso é necessário que o espírito tenha condições evolutivas e de conhecimentos bastante satisfatórias, pois há renascimentos regidos por leis emergenciais, em cujo processo pouco participa conscientemente o reencarnante. É certo, porém que a presença do espírito ou, pelo menos, sua imantação ao feto é vital ao desenrolar o processo, dado que é seu perispírito que traz as matrizes cármicas que entram como componente decisivo na formação do corpo físico, interagindo com mecanismos puramente genéticos."

Não seríamos coerentes, se admitíssemos que só as células sexuais masculinas fossem selecionáveis, entre os 200 000 000 à 500 000 000 de espermatozóides (por ejaculação), que se propõem a fecundar o óvulo. Entrementes, ao completarem a sua formação os ovários contém de 300 000 à 400 000 folículos, cada um deles contendo um ovócito primário, e durante a vida da mulher, apenas cerca de 300 deles consegue atingir a maturação(4), sendo que os outros vão sofrer involução e regredir, sem progredir para óvulo. Portanto aqueles ovócitos são selecionáveis, no processo de maturação para a ovulação. Aceita a proposição de que os espermatozóides são escolhidos, não há porque negar que os óvulos também o são. Existiria pois um óvulo selecionado que chega, para um espermatozóide também pinçado pela espiritualidade, que irá alcança-lo. Não fora assim e haveria uma seleção para o espermatozóide e um acaso, para o óvulo. Desta maneira se dá a fecundação, formando-se o ovo ou zigoto, e o início da vida física e da ligação espiritual, quando existe um Espírito designado, e já pois fixado por seu cordão fluídico, caminhando o ovo e, o Espírito com seu sonho reencarnatório "dolorosamente conquistado e insistentemente solicitado" (5), em busca da nidificação no útero materno, preparado "carinhosamente" para recebe-lo na sua majestade, intensificando-se os laços perispiríticos com o corpo físico, (6) quase completamente ao nascimento e finalizando-se até aos sete anos de idade, aproximadamente. "A união começa na concepção, mas só se completa por ocasião do nascimento."(7). "A diferença é sutil, mas interessante de considerar: ele não está encarnado, mas ligado, da concepção ao nascimento." ( 8)

Concomitantemente, os movimentos vibratórios do perispírito vão diminuindo e restringindo ocasionando a obnubilação da memória e "um véu cada vez mais espesso envolve a alma e apaga-lhe as radiações interiores." (6).

Esta maravilhosa construção encarnatória, realizada pelos Espíritos Superiores, é uma concessão da bondade, da misericórdia e da justiça divina, "demonstrando que a vida é uma realidade, antes da nossa organização biológica." (9)

Albert Einstein, ao analisar que a fecundação e o desenvolvimento do ovo, violavam todas as regras da Termodinâmica, assim se pronunciou: "Posso afirmar que o Universo não explica o Universo e a matéria não se explica a si mesma. Fora do Universo e independente dele, existe um poder pensante e atuante, que é responsável pela aglutinação das moléculas, no campo da energia material." , e conclui:

"A ciência sem religião é capenga e a religião sem ciência é cega." (9)

O Espiritismo nos mostra a grandeza desse elo entre a genética e a reencarnação, entre a Ciência e a Religião.


Bibliografia

(1) XAVIER, Francisco Cândido. Pelo Espírito André Luiz. Missionários da Luz .FEB 28ª edição; pg 187 `a 189 e 208.

(2) KÜHL, Eurípides. Genética e Espiritismo, FEB 1 ª edição, 1996; pg 40.

(3) MIRANDA, Hermínio P. Nossos filhos são Espíritos, Publ. Lachâtre, 1995. pg. 47.

(4) SOARES, José Luis. Biologia. Ed. Scipione, 1997. Pg 195.

(5) GANDRES, Doris Madeira. Tesouro maior, Revista Internacional do Espiritismo, Jan. 1999, pg 219.

(6) DÊNIS, Leon, O Problema do Ser, do Destino e da Dor, Ed. FEB, 1936, 4ª ed., pg 193.

(7) KARDEC, Allan. O Livro dos Espíritos, Ed. FEB, 1987: perg.199, 344 358 e 359.

(8) ROCHA, Alberto de Souza. Além da matéria densa. Ed. Correio Fraterno, 1997, pg. 153. Reencarnação em foco. Casa Ed. "O Clarim", 1991, pg.104.

(9) FRANCO, Divaldo Ferreira. Encontro com médicos. S. José do Rio Preto, S.Paulo. 1992. Studio Alvorada.

Revista Internacional de Espiritismo - março de 2000

===========

recebi por email da amiga Rosa Sabah

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Medo, tristeza, insegurança e Terapia de Regressão

A paciente C.D.O, 60 anos, do sexo feminino, comerciante, vem à consulta e me diz: “Estou separada do meu marido há nove anos e desde lá eu entrei em depressão. Ele aprontava muito, tinha outras mulheres, sinto uma mágoa enorme. Sou muito insegura, sou fraca, tenho medo de tudo, acho que não sou capaz de fazer nada bem. Sou muito insegura, tenho medo de tomar decisões, quando criança eu já era assim. E sinto uma tristeza desde pequena, deve ser de outra vida”. Na sessão de regressão ela acessou uma encarnação passada:

“Vejo-me pequena, sentadinha num jardim, no chão, estou na frente da área da casa. Minha mãe está lavando a louça, me sinto muito sozinha, tenho uns cinco anos. Estou sentada no sofá, ela está de costas, estou triste porque não tem ninguém para brincar, fico sentadinha ali. Eu cheguei às pernas dela, me disse: “Vá pra lá, chega pra lá!”. Eu me afasto. Estou fora da casa, paradinha, olhando a fachada, sozinha. Ela briga, xinga, está sempre brigando, xingando, me apontando o dedo. E eu não falo nada, fico quietinha, com medo. Estou na mesa, sentada, sozinha, ela botou um prato, estou comendo, mas sempre assustada. Tudo é muito triste, silencioso. É em 1895, acho que é Japão. Vejo um homem bem gordo, feio, sentado na sala, é parecido com meu ex-marido, ele me olha, o rosto dele é todo inchado. Estamos almoçando, ele é muito feio! Já está saindo, não sei se é o meu pai dessa vida, mas ele não mora conosco. Fui espiar na porta dos fundos, por onde ele saiu, mas não me deu importância.

Novamente estou sozinha, fico ali na frente da casa, sentada, não estudo, não vou para o colégio, não faço nada. Agora já estou adulta, dentro daquela casa, não fazendo nada, a mãe sempre nas mesmas lidas, me sinto como aprisionada lá dentro, não tenho amigos, nunca saio. Aquele homem está lá, vem de vez em quando, ele não conversa comigo, só me olha de canto, a mãe também não fala, só briga, reclama. Eu sou bem magrinha, frágil, ele é gordo, feio, estou sentada na perna dele, botei a mão atrás no pescoço dele, estamos conversando, ele vem por cima de mim, mas ele é muito feio! Eu não tenho como defender-me, fico ali parada, ele faz sexo comigo, tenho nojo, mas não faço nada, não sinto nada. Agora ele sai, parece um animal, me sentei e fiquei, ele vai saindo, tenho uns 18 anos, sou bem fraquinha.

Agora já tenho uns trinta anos, ainda estou naquela casa, sozinha, não vejo mais aquele homem, nem minha mãe. Eu me sento lá na frente e fico olhando, me sinto como uma prisioneira. Eu não faço nada, estou sempre em casa, não saio, sempre ali, não tenho amigos, sou muito triste. Caminho de um lado para outro, costuro, sento, levanto, vou lá na frente... Agora já sou uma velha, sozinha, um pano enrolado na cabeça; triste. Morri ali, sozinha, estou do lado do meu corpo, eu vou voar, já me sinto melhor, vejo o lago lá em baixo, uma cidade, muitas casas, luzes. Tem dois seres segurando minhas mãos, estou lá em cima voando, estamos no alto. Tem uma luz forte se aproximando, é um homem, parece um santo, é Saint Germain! Ele diz que eu chamei por ele, que estou recebendo a Chama Violeta, eu o vejo e também os anjos dele, todos de azul, fazendo uma roda em volta de mim, eles estão sorrindo. Ele me diz que preciso ser mais firme na fé, que todos os problemas serão resolvidos, mas eu tenho que ser mais firme, que eu sou uma pessoa forte, mas não uso minha força, me diz para levantar e andar! É muito gostoso estar aqui, a luz é muito linda. Ele diz que estará sempre comigo, que eu vou conseguir ser feliz, ser forte, superar as barreiras, que essa energia que estou recebendo através da luz violeta vai me dar mais confiança, mais coragem, mais paz. Diz que ali é o meu Templo, quando eu quiser, é só orar e ir para lá”.

Há diferença entre ela, no Japão, cem anos atrás e ela hoje? Claro que lá ela não tinha grandes opções e aqui casou, tem filhos, netos, trabalha em uma loja etc. Mas, dentro dela, ainda está lá, ainda é como se ela ainda estivesse lá! A nossa “casca” muda de uma encarnação para outra, mas nós comumente continuamos os mesmos, é a nossa Personalidade Congênita que só muda quando nós a mudamos durante a encarnação. Mas a maioria de nós acha que é tímido, medroso, inseguro, triste etc., por culpa da infância, do pai, da mãe, do marido, da sociedade, etc... Muitos de nós ainda somos praticamente os mesmos de séculos atrás, só viemos trocando de corpo físico, encarnação após encarnação. São inúmeros os casos que tenho visto semelhantes a esses e aí não adianta buscar na infância atual a explicação, a origem desses sentimentos e modos de ser, pois não está aí a causa, a origem, e sim o paciente “ainda é” aquele da(s) outra(s) vida(s) e através da Regressão Terapêutica, realizada pelo seu Guia Espiritual, pode ser desligado de lá. Essa é a base da novíssima Psicoterapia Reencarnacionista: a Personalidade Congênita. E aí podemos encontrar a finalidade da nossa encarnação. O seu encontro com Saint Germain, receber a vibração da Chama Violeta, saber que tem a possibilidade de ser ajudada por Seres de tão elevada hierarquia, poderá catalisar a sua mudança. Ela possui dentro de si essa grande força de que o Mestre lhe falou, mas necessita libertar-se do egocentrismo do sofrimento e romper as couraças energéticas que tem acumulado faz centenas de anos, que lhe criam a ilusão de estar presa, amarrada, impossibilitada de agir. A cura da postura de vítima - deixar de atribuir a culpa a um “vilão” - é um ótimo começo e também é muito eficaz conseguir libertar-se da ilusão de ser a sua persona, com seus rótulos, realizando o alinhamento ao seu Eu Superior, colocando-se sob suas ordens...
Um conselho aos que se acreditam inferiores, fracos, medrosos: soltem sua força, não culpem ninguém, libertem-se do egocentrismo sofredor.

artigo do Dr. Mauro Kwitko

==============

fonte: http://www.maurokwitko.com.br/index.htm

quinta-feira, 17 de abril de 2008

DNA e Emoções

DNA e Emoções

Experiências e respostas do DNA em relação às nossas emoções


(por Gregg Braden)

A seguir, três assombrosos experimentos com o DNA (ADN) que provam as qualidades e sua autocura em consonância com os sentimentos da pessoa (... )


EXPERIMENTO 1

O primeiro experimento foi realizado pelo Dr. Vladimir Poponin, um biólogo quântico. Nessa experiência começou-se por esvaziar um recipiente (quer dizer que se criou um vazio em seu interior) e o único elemento deixado dentro foram fótons (partículas de luz). Foi medida a distribuição desses fótons e descobriu-se que estavam distribuídos aleatoriamente dentro desse recipiente.

Esse era o resultado esperado. Então foi colocada dentro do recipiente uma amostra de DNA e a localização dos fótons foi medida novamente. Dessa vez os fótons haviam se ORGANIZADO EM LINHA com o DNA. Em outras palavras, o DNA físico produziu um efeito nos fótons não-físicos.
Depois disso, a amostra de DNA foi removida do recipiente e a distribuição dos fótons foi medida novamente. Os fótons PERMANECERAM ORDENADOS e alinhados onde havia estado o DNA. A que estão conectadas as partículas de luz?

Gregg Braden diz que estamos impelidos a aceitar a possibilidade de que exista um NOVO campo de energia e que o DNA está se comunicando com os fótons por meio desse campo.


EXPERIMENTO 2

Esse experimento foi levado a cabo pelos militares. Foram recolhidas amostras de leucócitos (células sanguíneas brancas) de um número de doadores. Essas amostras foram colocadas em um local equipado com um aparelho de medição das mudanças elétricas. Nessa experiência, o doador era colocado em um local e submetido a "estímulos emocionais" provenientes de videoclipes que geravam emoções ao doador. O DNA era colocado em um lugar diferente do que se encontrava o doador, mas no mesmo edifício.

Ambos, doador e seu DNA, eram monitorados e quando o doador mostrava seus altos e baixos emocionais (medidos em ondas elétricas) o DNA expressava RESPOSTAS IDÊNTICAS e AO MESMO TEMPO. Não houve lapso e retardo de tempo de transmissão.

Os altos e baixos do DNA COINCIDIRAM EXATAMENTE com os altos e baixos do doador.

Os militares queriam saber o quão distantes podiam ser separados o doador e seu DNA e continuarem observando este efeito. Pararam de experimentar quando a separação atingiu 80 quilômetros entre o DNA e seu doador e continuaram tendo o MESMO resultado. Sem lapso e sem retardo de transmissão. O DNA e o doador tiveram as mesmas respostas ao mesmo tempo. Que significa isso?

Gregg Braden diz que as células vivas se reconhecem por uma forma de energia não reconhecida anteriormente. Essa energia não é afetada pela distância e nem pelo tempo. Essa não é uma forma de energia localizada, é uma energia que existe em todas as partes e todo o tempo.


EXPERIMENTO 3

O terceiro experimento foi realizado pelo Instituto Heart Math e o documento que lhe dá suporte tem este título: Efeitos locais e não locais de freqüências coerentes do coração e alterações na conformação do DNA (Não se fixem no título, a informação é incrível!)

Esse experimento relaciona-se diretamente com a situação com o antrax. Nesse experimento tomou-se o DNA de placenta humana (a forma mais prístina de DNA) e colocou-se em um recipiente onde se podia medir suas alterações.
28 amostras foram distribuídas, em tubos de ensaio, ao mesmo número de pesquisadores previamente treinados. Cada pesquisador havia sido treinado a gerar e SENTIR sentimentos, e cada um deles podia ter fortes emoções. O que se descobriu foi que o DNA MUDOU DE FORMA de acordo com os sentimentos dos pesquisadores.

1. Quando os pesquisadores sentiram gratidão, amor e apreço, o DNA respondeu RELAXANDO-SE e seus filamentos esticando-se. O DNA tornou-se mais grosso.

Quando os pesquisadores SENTIRAM raiva, medo ou stress, o DNA respondeu APERTANDO-SE. Tornou-se mais curto e APAGOU muitos códigos.

Você há se sentiu alguma vez "descarregado" por emoções negativas? Agora já sabe por que seu corpo também se descarrega!

Os códigos de DNA conectaram-se novamente quando os pesquisadores tiveram sentimentos de amor, alegria, gratidão e apreço.

Essa experiência foi aplicada posteriormente a pacientes com HIV positivo.
Descobriram que os sentimentos de amor, gratidão e apreço criaram RESPOSTAS DE IMUNIDADE 300.000 vezes maiores que a que tiveram sem eles.

Assim, temos aqui uma resposta que nos pode auxiliar a permanecer com saúde, sem importar quão daninho seja o vírus ou a bactéria que esteja flutuando ao redor. Mantendo os sentimentos de alegria, amor, gratidão e apreço.

Essas alterações emocionais foram mais além de seus efeitos eletromagnéticos. Os indivíduos treinados para sentir amor profundo foram capazes de mudar a forma de seu DNA. Gregg Braden diz que isso ilustra uma nova forma de energia que conecta toda a criação. Essa energia parece ser uma REDE ESTREITAMENTE TECIDA que conecta toda a matéria. Podemos influenciar essencialmente essa rede de criação por meio de nossas VIBRAÇÕES.

RESUMO:

O que tem a ver os resultados dessas experiências com nossa situação presente?
Essa é a ciência que nos permite escolher uma linha de tempo que nos permite estar a salvo, não importa o que aconteça. Como Gregg explica em seu livro O EFEITO DE ISAÍAS, basicamente o tempo não é apenas linear (passado, presente e futuro) mas também é profundidade. A profundidade do tempo consiste em todas as linhas de tempo e de oração que possam ser pronunciadas ou que existam. Essencialmente, suas orações já foram respondidas. Simplesmente ativamos a que estamos vivendo por meio de nossos SENTIMENTOS.

É assim que criamos nossa realidade, ao a escolhermos com nossos sentimentos. Nossos sentimentos estão ativando a linha do tempo por meio da rede de criação, que conecta a energia e a matéria do universo. Lembre-se que pela Lei do Universo atraímos aquilo que colocamos em nosso foco. Se você focar em temer qualquer coisa, seja lá o que for, estará enviando uma forte mensagem ao Universo para que te envie aquilo a que você mais teme.

Em troca, se você puder se manter com sentimentos de alegria, amor, apreço ou gratidão e focar-se em trazer mais disso para sua vida, automaticamente conseguirá afastar o negativo. Com isso, você estaria escolhendo uma LINHA DE TEMPO diferente com esses sentimentos.

Pode-se prevenir o contágio do antrax, ou de qualquer outra gripe ou vírus, ao se permitir sentimentos positivos que mantêm um sistema imune extraordinariamente forte. Sendo assim, essa é uma proteção para o que vier.

Busque algo pelo qual você possa estar alegre todos os dias, cada hora se possível, momento a momento, ainda que sejam alguns poucos minutos. Esta é a mais fácil e melhor das proteções que você poderá ter."

Fonte original:

http://www.greggbraden.com

============================

No livro A BIOLOGIA DA CRENÇA esse assunto é comentado de forma extremamente interessante por Bruce Lipton.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

A Lei do Karma em Ação num Caso de Aborto

"Recebemos de uma amiga católica um impressionante testemunho de um médico, que foi divulgado no programa de rádio do conhecido Padre Marcelo Rossi no dia 15 de Novembro de 2000. O programa é transmitido pela Rádio América AM 1410, e descreve as experiências internas do narrador relativas à ação imediata da Lei de Causa e Efeito num caso de aborto."

esta matéria continua no Blog: Associação de Filosofia e Cultura Gnóstica

----------
meu comentário: na minha opinião, segundo meus estudos, o local do sonho não é um local onde os espíritos das crianças abortadas estavam... mas o local onde o médico estaria em desdobramento... sendo levado até lá pela sua própria consciência pesada... o que chamamos no espiritismo de UMBRAL... e onde os espíritos o estariam "acusando" de seus crimes.... Não necessariamente todos os abortados, pq isso varia muito da condição moral e espiritual de cada espírito.
Andy

terça-feira, 8 de abril de 2008

O Despertar dos Chacras

Quando nos damos conta da existência daquela parte divina dentro de cada um de nós; quando descobrirmos com a emoção mais profunda do coração que nossa Divindade Íntima quer que desvendemos as esferas superiores de nossa Consciência; enfim, quando em nossas viagens internas começamos a responder à inteligência do Pai Íntimo, então sim, como filhos pródigos poderemos nos considerar um Deus, em potencial.

A investigação de nossa Alma nos faz conceituar que existem poderes que levariam nossa vida a uma mudança tão radical que os limites de nosso cotidiano se confundiriam com o ilimitado. Com o uso de sons vocálicos, mântricos, podemos conquistar nossa herança mágica, perdida num passado longínquo. Mantras são invocações sonoras que o mago utiliza para harmonizar seu corpo e seus Centros com as forças mais sutis da Natureza.

O homem possui ao todo 12 poderes, ou sentidos. Cinco sentidos físicos (olfato, audição, paladar, tato e visão) e sete suprafísicos, atrofiados na grande maioria de nós. Eventualmente, um ou outro sentido suprafísico se manifesta, dando-nos a certeza de que eles existem. Esses poderes são:

  1. Clarividência
  2. Clariaudiência
  3. Intuição
  4. Telepatia
  5. Viagem Astral
  6. Recordação de Vidas Passadas
  7. Polividência

1. Clarividência: É a Terceira Visão. Com este poder, apresenta-se ante nosso olho interior todo o universo oculto, as dimesões superiores e inferiores, os elementais e os anjos, os corpos sutis, os desencarnados e as formas-pensamento. Desenvolve-se a clarividência despertando o chacra frontal (entre as sobrancelhas) e trabalhando-se a Ira. As virtudes para se despertar este chacra são paciência, serenidade e Imaginação consciente (não confundir com fantasia). A cor deste chacra é azul com matizes de rosa e prata. O mantra para seu despertar é INRI...

2. Clariaudiência: É o chamado Ouvido Interno ou Oculto. Com este sentido podemos escutar a voz dos desencarnados, dos Mestres, a Música das Esferas, compreender cada palavra pronunciada, valorizar a virtude do amor à Verdade e compreender as Leis de Causa e Efeito. O chacra deste sentido é o Laríngeo, situado na base da garganta. Suas cores são índigo e prata. O mantra é ENRE...

3. Intuição: É a voz divina que nos fala por meio do Cárdias, o chacra do coração. Com este sentido captamos o profundo significado das coisas e ficamos sabendo com antecedência o que fazer. Os místicos afirmam que este chacra desenvolvido nos dá também o poder da levitação (Jinas). A virtude para este chacra é o Amor. E a cor é o dourado. O mantra é ONRO...

4. Telepatia: Quando andamos pela rua, pensamos em alguém e logo passamos por ele; isso se chama captação de pensamento, e é despertado com as virtudes do respeito a tudo e a todos, a discrição, o não julgar ninguém. O chacra é o do plexo solar, na altura do umbigo. É chamado de Solar por ser o acumulador dos átomos ígneos, ou Prana, que vêm do Sol. Aclaramos que a Transmissão das ondas de pensamento se faz por meio do chacra frontal e a captação pelo solar. As cores são o verde e o amarelo.O mantra é UNRU...

5. Viagem Astral: Todos, sem exceção, saímos do corpo físico nas horas de sono. Nossos sonhos são vivências (quase sempre inconscientes) de fatos ocorridos no mundo astral, ou quinta dimensão. Quem de nós, em um dado momento, estando relaxados, de repente nosso corpo sente um leve choque, como que assustados? Na verdade, sem o saber, estivemos saindo gradativamente do corpo físico e voltamos bruscamente. Quando um indivíduo domina relativamente esse poder, consegue conversar com os mestres e todos os desencarnados, penetrar nos templos das igrejas elementais, viajar a qualquer lugar do mundo, acima e sob a terra. Quando todos os chacras, especialmente cardíaco, prostático e hepático, estão em perfeita sintomia com as forças sutis do Cosmos, a saída astral se torna mais consciente. A virtude é a Vontade e os defeitos a serem trabalhados são a preguiça, o medo e a gula. A cor é o azul celeste. O mantra é FARAON...

6. Recordação de Vidas Passadas: Essa função depende de um sistema nervoso equilibrado, ou seja, um cérebro e uma coluna vertebral carregados de energias transmutadas. Porém, os chacras ligados a esse poder são os pulmonares, que se situam na parte superior das costas. A virtude requerida para o despertar desse centro é a Fé consciente e serena. Trabalhando-se com os chacras pulmonares conseguimos absorver a experiência e o conhecimento acumulados de vidas passadas. A cor é o violeta. O mantra é ANRA...

7. Polividência: É a virtude dos atletas da meditação, dos adeptos do Êxtase espiritual, ou pré-Samadhi. O chacra coronário, o do topo da cabeça, é a porta de entrada e saída da Essência. A polividência é a capacidade da nossa consciência (Essência ou Budhata), desligar-se parcialmente de seus sete corpos e penetrar na Realidade Única, na essência profunda e na razão de ser das coisas. Todas as sete cores ao mesmo tempo. O mantra sagrado é TUM...

Despertando os 7 Chacras

Existem 7 Templos sagrados no mundo astral ligados aos elementos cósmicos e nos conectamos magneticamente a eles por meio de nossos sete principais chacras, batizados no esoterismo crístico de Igrejas do Apocalipse ou Velas do Candelabro do Templo. De acordo com o Yoga, os chacras principais são :

Muládhara (Igreja de Éfeso ou Básico): situa-se entre os genitais e o ânus, e sua raiz fica na ponta da espinha dorsal. Liga-nos ao elemento Terra e seus mantras principais são o IAO e o S (como o silvo prolongado de uma serpente). Os grandes magos afirmam que ao se despertar esse centro dominamos externamente os gnomos e pigmeus, além dos fenômenos telúricos, como terremotos, erosão, pragas de formigas, lesmas e outros. Internamente, desenvolvemos a Paciência, a Diligência e a Laboriosidade. Todos os chacras das pernas (dos joelhos, do descarrego nos calcanhares, das solas dos pés etc.) estão subordinados ao Básico.

A Kundalini acha-se encerrada no chacra muládhara e deste chacra emanam quatro Nádis semelhantes a pétalas da flor de lótus. Muládhara é a morada do Tattwa Prittivi (ou, Elemento Etérico da Terra).

Swadhishtana (Igreja de Smirna, Prostático; chamado de uterino, nas mulheres): Localiza-se a quatro dedos acima dos órgãos sexuais, no púbis. Seus mantras principais são M e Bhuvar. Com ele trabalhamos o Tattwa Apas, com os elementais das águas, ondinas e nereidas, dominando as nuvens chuvosas, as ondas dos mares, as enchentes e as leis de equilíbrio da natureza (chamadas de Leis do Trogo Autoegocrático Cósmico Comum. É um nome complexo, mas significa Tragar e Ser Tragado, Receber e Doar, Dar para Receber). Interiormente, desenvolvemos a Castidade, a Fidelidade e a compreensão da Prosperidade. Este chacra é o centro de irradiação e controle de outros, como o da bexiga, testículos (ou ovários) e rins.

Manipura (Igreja de Pérgamo ou Solar): Confere o poder da telepatia. Mas também dominamos o Fogo, e seus seres, as Salamandras e os Vulcanos. Psiquicamente, pode-se dominar os incêndios, as fogueiras, o poder curativo das velas. Seus mantras principais são: U e RAM. Tattwa Tejas. Este chacra domina os chacras secundários e terapêuticos, como do fígado, do baço, do pâncreas, o da boca do estômago etc.

Anahát (Igreja deTiatira, Cárdias): O chacra cardíaco, por nos ligar aos elementais do Ar, Silfos e Sílfides, Fadas e Elfos, nos dá poderes sobre o vento, os furacões, as brisas, a levitação, o teletransporte. Tattwa Vayú. Também nos confere a compreensão da natureza pela teologia, pelos rituais e a mensagem dos símbolos pela Intuição. O Cárdias controla os chacras pulmonares, os das axilas, dos cotovelos e os das palmas das mãos.

Vishudda, Ajna e Sahásrara (Igrejas de Sárdis, Filadélfia e Laodicéia; Laríngeo, Frontal e Coronário): Auxiliam-nos a trabalhar e compreender as energias cósmicas, superiores, do Ser, como o desapego, a sabedoria, a verdade, a inteligência, a justiça, a misericórdia etc., já que a Loja Branca Atômica de nosso corpo físico situa-se no cérebro. Esses três chacras sagrados têm sob sua influência outros, como o do cerebelo, o “chacra oculto”, os sete chacras especiais que circundam o coronário, o do hipotálamo, do timo, do palato etc.

Enfim, nosso organismo psíquico contém uma fantástica constelação de chacras que nos ligam às mais variadas energias cósmicas e telúricas. Alguns afirmam que nosso corpo astral possui cerca de 10 mil chacras e o corpo mental está estruturado com mais de 200 mil chacras. Isso, sem contar os chacras dos outros corpos.

Conhecendo a parte enferma da alma e do corpo, deficiências ou com bloqueios, podemos trabalhar com as salamandras, os gnomos etc. Conhecendo o procedimento ritualístico, os símbolos, os mantras, os nomes das Deidades especialistas em determinadas energias, podemos iniciar um verdadeiro trabalho magístico. O grande segredo é o Conhecimento prático, e não unicamente a teoria estéril. É o que se propõe ensinar neste site.

Prática 1

Procure mais uma vez uma postura de relaxamento e meditação. Imagine que seus chacras tomam a forma de luminosas flores cor de rosa. Dos mantras acima citados (para despertar um dos sentidos paranormais), escolha um deles que você sinta mais afinidade e pratique por cerca de 10 minutos. Visualize que o chacra correspondente ao mantra escolhido se transforma num templo dentro de você. Penetre com a Imaginação Consciente dentro desse templo e sinta a Sabedoria ali contida. Ore à sua Mãe Divina e peça que Ela preencha seu corpo e sua Consciência com Amor, Sabedoria e Força. Lembre-se: cada exercício deve ser praticado por pelo menos uma semana, e todos por toda sua vida. Sinta a energia contida em cada prática. Ao final de cada exercício mântrico, agradeça ao Pai Celestial por mais esta oportunidade de espertar sua Consciência.

Prática 2

Fique de pé, feche os olhos e relaxe seu corpo. Imagine que das solas de seus pés saem gigantescas raízes coloridas e muito fortes. Essas raízes penetram no mais profundo da terra, alcançando as regiões mais inacessíveis do corpo planetário. Invoque a Divina Mãe Terra. Suplique-lhe seus atributos e poderes, tais como saúde, estabilidade, sabedoria, contemplação, compreensão profunda etc. Imagine que tudo o que você pediu está penetrando pelas raízes de seus pés e se espalha por todo o coro e finalmente até sua Alma e sua Consciência.

==========

fonte: http://www.gnosisonline.org/Medicina_Esoterica/O_Despertar_dos_Chacras.shtml


Mantras e proteção


PDF Imprimir E-mail
Escrito por Lázaro Freire

Eu também não acredito em mantras. O Wagner Borges também disse várias vezes que não acredita. O Evandro também. Cansamos de repetir isso. O chato é que os desgraçados dos mantras teimam em continuar funcionando, quer a gente acredite, quer não!!!

Faça como eu, o Wagner, o Evandro, o Massami, o Frank e dezenas de outros. Não acredite mesmo! Experimente, e depois nos conte.

A primeira vez que o Wagner usou, ele estava projetado, sofrendo um assédio pesado. Em total catalepsia projetiva. O assediador pulava nele, para para-traçá-lo. Ele fazia Estado Vibracional. O cara era repelido na hora, voava para a parede. Mas se levantava, e voltava ao ataque.

Isto se repetiu inúmeras e inúmeras vezes. O Wagner não sabia mais o que fazer. Um amparador apareceu, e com aquela voz firme, disse:
- Faz um mantra, rapaz.

O Wagner protestou na hora. Disse para o amparador que de jeito nenhum, que aquilo era muleta, que ele sabia se defender usando a sua consciência e técnicas. O amparador riu. O Assédio continuou por minutos que pareciam horas. O cara caia, e voltava ao ataque, quantas vezes fossem necessárias. E o Wagner imóvel.

O amparador se divertia, até falar de novo:
- Meu rapaz, seja humilde, peça ajuda: Faz um mantra!

O Wagner protestava, enquanto tentava defender sua para-cidadela do assediador sexual. Mantras? De jeito algum! Crendices, muletas, religiosidades sem sentido. E o ataque continuava, sem terminar nunca.

Na terceira vez, o amparador usou aquela "voz de comando", firmíssima, a qual eles usam de vez em quando, que nos faz pensar se realmente temos livre arbítrio. Quando eles falam "deste" jeito, vc não consegue pensar, simplesmente obedece.
- FAZ UM MANTRA, RAPAZ !!!

O Wagner, meio sob protestos, resolveu usar um mantra light, ocidental, e repetiu na testa, pulsando luz:
- Jesus! Jesus! Jesus! Jesus! Jesus!

Um raio de luz cortou o céu, e deu jeito no assédio... Não vou entrar em detalhes, mas inúmeras vezes já vimos isto acontecer aqui na lista. Os usos de Hórus, então, nem se fala. E a energia liberada naquela semana pelo Viveka Chuda Mani? E como desprezar os efeitos do OM no frontal, ao qual CENTENAS aqui devem sua maior lucidez projetiva e a sua abertura de clarividência?

Eu também não acredito... Mas que eles funcionam, funcionam!

Encaminho abaixo msg antiga minha, com um "tratado geral dos mantras", explicando o seu princípio de funcionamento - que baseia-se simplesmente em ressonância, em sintonia espiritual.

EM tempo: Mantras não são apenas palavras em sânscrito. O que acha que é um AMEM dos cristãos, repetido bilhões de vezes na história, sempre para coroar sua ligação com o divino? E muitas vezes em uníssono? Se qualquer psicólogo sabe que repetir MAL ou palavras negativas pode levar a pessoa a um mal estado interno, pq será que quando é para coisas boas, somos tão relutantes?

Por outro lado, se é verdade que PAZ pode ser um mantra... Note bem que os hindus usaram a forma OM SHANTI durante milênios, e em uma função muito mais espiritual e consciente do que a palavra PAZ foi usada no Ocidente. Aqui, o conceito de "paz" muitas vezes é apenas "o intervalo entre duas guerras". E a palavra foi usada por muito menos tempo. Impossível comparar a egrégora acessada por um OM SHANTI a uma menor gerada pela palavra PAZ.

E o que vem a ser uma "língua estranha", se em qualquer período da história a ïndia sempre teve de 20 a 30% da população mundial? Ou seja, a cada 4 vidas, uma a gente passa por lá, em média. Não é a língua estranha - é a NOSSA língua nas encarnações em que nos damos uma tregua mais espiritual - pq quando vc encarna na Índia, e todos aqui encarnam, sua vida é até por força cultural, muito mais ligada à espiritualidade cotidiana...

A reencarnação não é Ocidental ou Oriental. Todos aqui já falaram chinês - a não ser os poucos que são Extra Terrestres encarnados recentemente para missões (ou resgate de karmas) no planetinha azul menos desenvolvido.

¿Brujas? No creo. Pero que hay, hay!
E mantras vão funcionar se vc fizer, e vc nem precisa acreditar neles.
Experimenta!!!

Abaixo, tratado geral dos mantras:

***

Mantras são palavras que de tão usadas para associações com coisas boas, passam a ser capazes de evocar a egrégora (holopensene, atmosfera espiritual) equivalente.


Os hindus são os craques na utilização dos mesmos. O "Japa" (repetição de sons) é uma técnica iogue bastante conhecida - ao mesmo tempo em que se faz âsanas (posições), mudras (gestos) e pranayamas (respirações), o adepto entoa repetitivamente (japa) palavras específicas (mantras). E é claro, faz ao mesmo tempo a meditação (dhyana) relacionada. Não vou entrar em teorias de porque funciona - mas o fato é que funciona.

As lendas sobre o poder do verbo são comuns em todas as religiões. No hinduismo, a divindade absoluta e não persnificada (Brahman) é dividida em 3 aspectos ou divindades: Brahma (criador, ação inicial, cardinal, Pai do Cristão), Vishnu (amor, mantenedor, fixo, Filho do Cristão) e Shiva (energia, transformação, energia, mutável, Espírito Santo do Cristão). Para que o mundo fosse criado, conta-se que Brahman (o criador) entoou o mantra (verbo, palavra) divino: OOOooooooommm. E a partir desta liberação de energia (associável, por exemplo, ao Big Bang) o universo teria sido criado.

No cristianismo, conta-se no 1o capítulo do Evangelho de João, ao narrar a criação do universo, que "No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus". E Deus Pai (o 1o aspecto), entoando uma palavra sagrada (Fiat Lux? Faça-se a luz?) ou mantra, criou o mundo a partir de seu VERBO (palavra, ordem) sagrada, como cita o primeiro capítulo do primeiro livro da Bíblia, a Gênese (E Deus disse: Faça-se a luz, e a luz foi feita...)

No ocultismo egípcio, em algumas cidades acredita-se que o mundo tenha sido criado a partir de uma palavra de Toth.

E por aí vai.

Mas mantras não são apenas hindus.
Pense em toda energia positiva associada, por exemplo, às palavras LUZ, AMOR, CRISTO, JESUS... Ao evocar consciente e energeticamente uma palavra destas, você, é claro, emana formas pensamentos compatíveis. E com isto atrai também coisas legais, da mesma frequência. São como chamados ou senhas - e o uso milenar faz com se impregnem de egrégoras bem legais.

Outro que não pode deixar de ser citado é o EU SOU, I AM, AMEM e variações sonoras e gráficas. É uma evocação à divindade que há em cada um, e, não por acaso, Krishna, Jesus e até mesmo Sai Baba falam na divindade na primeira pessoa - não por serem isto ou aquilo mais do que qualquer um, mas por ter plena consciência de que são (como nós) Deuses.

Já que estamos fazendo uma "teoria geral dos mantras", é importante dizer que, no hinduismo, nos mantras em sânscrito, exaltações masculinas terminam em YA, e as femininas, em AI.

Por exemplo, para evocar Shiva (deus transformador, aquele da dança, com vários braços, dentro de uma roda), pronunciamos: OM NAMAH SHIVA YA

Para Gansesha (da sabedoria e proteção, aquele com cabeça de elefante), filho de Shiva: OM NAMAH GANESHA YA

Já se fosse para *a* Sarasvati (consorte de Brahman), seria OM NAMAH SARASVATI AI

Legal destacar que no hinduismo, todas as divindades possuem uma consorte ou "esposa" - a divindade é sempre masculina e feminina, Yin e Yang, Deus e Deusa. E o mundo e sua ilusão material (Maya) é criado em cima desta polaridade.

Um mantra iniciático e secreto, que o Wagner Borges recuperou via viagem astral, recentemente, é o ARUNDHATI Este mantra, evocando a deusa metaforicamente pela estrela da manhã (ou vênus), faz referência secreta "àquela que inspira as boas ações". É um mantra para ser usado quando precisamos de calma mental e equilíbrio. Deve ser entoado no cardíaco (anahata) ou no frontal (ajna), com as mãos postadas à frente do peito (pontas dos dedos para cima, dedos e palmas se tocando, braços na horizontal, no tradicional gesto de saudação hindu). De forma suave, doce - mas ao mesmo tempo firme e decidida - sem coerção, como tudo que é relacionado ao yoga.

É importante falarmos também dos bija-mantras. Segredo total durante milênios, os bija (semente) são mantras capazes de ativar imediatamente cada chakra. Exatamente por seu poder, foram mantidos em segredo, de modo a só serem passados a pessoas preparadas. Normalmente, após algums vidas de yoga, e mesmo assim, após muitos anos na vida.

Hoje em dia, adotamos a postura "não cortas as pernas das crianças para evitar que se tornem ladrões". Portanto, nos tempos de aquário, revela-se cada vez mais o antigo ESOterismo (eso=para dentro, fechado, secreto), tornando-o EXOtérico (exo=para fora, aberto, revelado). A responsabildiade é de cada um - e as consequências também. O planeta tem pressa, e ninguém vai conseguir esconder as informações.

Vamos aos bija-mantras, então (eles precisam ser entoados imaginando o chakra em questão como sendo o foco, ou seja, a "garganta" precisa ser imaginada lá, e o "ouvido" também - se não for vibrado dentro do chakra, a palavra não faz efeito)

Muladhara (básico, atrás da coluna):
LAM

Svadhistana (sexual, na altura dos órgãos sexuais)
VAM

Manipura (umbilical, na altura do umbigo)
RAM

Anahata (cardíaco, na altura do coração)
YAM

Vishuddha (laríngeo, na altura da garganta)
HAM

Ajna (frontal, no centro da testa)
OM

Sahashara (coronário, no alto da cabeça)
Não tem, por ser sutil demais para ser atingido por vibrações físicas, mas alguns autores e iogues utilizam o AUM

Curioso é que o chakra frontal, associado ao cérebro e hipófise, possui em sânscrito o nome de AJNA, que quer dizer comando. Ou seja, há 6 ou 8 mil anos atrás, eles JÁ SABIAM não só sobre chakras, mas também sobre glândulas e suas importâncias, e que a consciência e o comando do corpo estava no cérebro...

Um pouco mais sobre chakras e bija-mantras, em português, pode ser encontrado em: http://www.cripto.com/rad/chakras.html

Agora, para quem quer detalhes MESMO, e lê em inglês, uma excelente explicação sobre chakras, bija-mantras, nadis e kundaline pode ser encontrada em http://utenti.tripod.it/aum/kundalini_eng/chakras.html
Clicando na imagem de cada chakra, obtêm-se a ficha completa do mesmo.

Voltando aos mantras, há os que são traduzíveis, ou seja, personificados, visualizados (saguna) e os que tem sentido abstrato (nirguna). Mantras para divindades são saguna, já o OM, por exemplo, assim como os bija-mantras, são nirguna mantras.

É comum, entre projetores, vibrar as palavras LUZ, OM ou CONSCIÊNCIA na altura do frontal. Esta técnica, usada tanto antes de dormir para ativar a clarividência, quanto como saída para ataques extra-físicos, é na verdade uma técnica mântrica - uma vez que a associação da palavra ao chakra em questão, trazendo a atmosfera espiritual equivalente, é responsável diretamente pela aceleração do estado vibracional.

Outro mantra importante, que precisa ser citado, é o famoso OM MANI PADME HUM O mesmo faz referência à divina flor do lótus do coração, um sub-chakra importantíssimo do sistema cardíaco, subordinado ao anahata - e é ligado a sentimentos elevadíssimos. A vibração do OM MANI PADME HUM no cardíaco e frontal é também uma excelente técnica projetiva.

Apenas para completar, já que não dá para esgotar o assunto, preciso registrar que o uso de mantras também é muito comum no Tibet. E que de certo modo, as repetições de preces cristãs evocam também a técnica de "japa" (repetições) - a idéia da eficácia de uma oração (repetitiva) é exatamente a associação com egrégoras mais positivas - e funciona, pelo mesmo princípio dos mantras e japas hindus.

Paz & Luz,
(ou melhor: Om Shanti, Om Prakash!)

www.voadores.com.br

==========================

OBS.: Os dois sites indicados acima, não estavam funcionando quando os acessei hoje, mas encontrei outra página onde encontrei as definições dos Chacras e que resolvei postar com o título orginal "O DESPERTAR DOS CHACRAS".

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Sete Leis da Sincronicidade para começar a ver a Mágica da Vida

1. Meu espírito é um campo de possibilidades infinitas que conecta tudo o mais. Esta frase resume a totalidade do que estou expondo. Se você esquecer tudo o mais, lembre-se apenas disso

2. Meu dialogo interno reflete meu poder interno. O dialogo interno das pessoas auto- realizadas pode ser descrito assim: é imune a críticas; não tem apego aos resultados; não tem interesse em obter poder sobre os outros; não tem medo. Isso porque o ponto de referência é interno, não externo.

3. Minhas intenções tem poder infinito de organização. Se minha intenção vem do nível do silêncio, do espírito, ela traz em si os mecanismos para se concretizar.

4. Relacionamentos são a coisa mais importante na minha vida. E alimentar os relacionamentos é tudo o que importa. As relações são cármicas e quem nós amamos ou odiamos é o espelho de nós mesmos: queremos mais daquelas qualidades que vemos em quem amamos e menos daquelas que identificamos em quem odiamos.

5. Eu sei como atravessar turbulências emocionais. Para chegar ao espírito é preciso ter sobriedade. Não dá para nutrir sentimentos como hostilidade, ciúme, medo, culpa, depressão. Essas são emoções tóxicas. Importante: onde há prazer, há a semente da dor, e vice-versa. O segredo é o movimento: não ficar preso na dor, nem no prazer (que então vira vício). Não se deve reprimir ou evitar a dor, mas tomar responsabilidade sobre ela.

6. Eu abraço o feminino e o masculino em mim. Esta é a dança cósmica, acontecendo no meu próprio eu. A energia masculina: poder, conquista, decisão. A energia feminina: beleza, intuição, cuidado, afeto, sabedoria. Num nível mais profundo, a energia masculina cria, destrói, renova. A energia feminina é puro silêncio, pura intenção, pura sabedoria.

7. Estou alerta para a conspirações das improbabilidades. Tudo o que me acontece de diferente na vida é carmico. É, portanto, um sinal de que posso aprender alguma coisa com aquela experiência. Em toda adversidade há a semente da oportunidade.

Deepak Chopra

===========

http://www.chopra.com/

quarta-feira, 2 de abril de 2008

"Os animais" segundo os Essênios

A AURA Todo ser vivente possui várias auras, mesmo se algumas ainda se encontram em estado embrionário. O mundo animal reservou-me, entretanto, belas surpresas. Todos os que puderam surpreender o olhar de um animal dito "selvagem" ao enveredar por um bosque, a silhueta de uma corça numa clareira ao alvorecer, sabem por quanto tempo esse momento permanecerá gravado em suas lembranças.

Da mesma forma, o espetáculo de uma aura desprendendo-se de um ser do "povo animal" é inefável. Mesmo considerando que, freqüentemente, apenas as três primeiras auras se desenvolvem, elas apresentam grande clareza e beleza luminosa. Não quero dizer com isso que a "gente" animal não tenha problemas a resolver, mas ela tem a vantagem de ser menos mental, menos poluída por pensamentos parasitas, menos tortuosa em suas progressões. Os pensamentos e os sentimentos mais diretos de nossos irmãos animais tornam suas auras mais densas e mais protetoras.
Existem entre eles, como entre nós, seres mais evoluídos, guias, mestres de grande maturidade e de grande beleza interior. Eles são mais individualizados e suas auras tornam-se mais complexas pela possibilidade que têm de conceber as abstrações com mais facilidade.
Observar a aura de seu companheiro de pêlos, plumas, de quatro ou duas patas, não é fácil. O gato, animal psíquico por excelência, raramente aceita intrusão no seu mundo íntimo e com freqüência embaralha "as cartas", isto é, suas auras, a fim de se proteger.
Apenas as pessoas que têm um contato privilegiado com o mundo animal podem ter acesso a uma leitura mais fácil das auras.
A aura astral é a mais extensa entre os animais, assim como entre os homens, e você pode sentir-se cativado por suas cores vivas, testemunhas fiéis dos sentimentos do momento. Com efeito, o povo animal tem uma faculdade que perdemos há muito tempo e que tentamos reencontrar hoje: os animais vivem o instante presente e expressam os sentimentos que dele advêm.
As doenças Nada é imutável, tudo se transforma, só a mudança não muda e nossos amigos animais são igualmente arrastados por essa corrente.
Se outrora sua natureza sã lhes permitia evitar as doenças ditas psíquicas ou psicossomáticas, hoje em dia não é mais assim. Há evidentemente diversas razões para isso, sendo que três dentre elas me parecem essenciais:

• Por um lado, o reino animal evolui como qualquer reino edesenvolve lentamemte um estado psicológico mais amplo pensamentos mais abstratos, com tudo que isso significa em termos devantagens e inconvenientes. A cooncepção simples e clara de certosacontecimentos vai tornar-se assim mais complicada, mas vai também enriquecer-se de reflexões mais complexas.

O animal será menos "primário" aos olhos do homem, pois suas reações revelar-se-ão motivadas por um pensamento mais elaborado.

• Por outro lado, o animal doméstico, e em particular o animal de estimação, identifica-se muito com as pessoas que vivem à sua volta. Um tanto fora das normas, ele já não se identifica com o resto do mundo animal, que não o reconhece mais como tal, e tampouco é reconhecido pelo homem, pois não chega a ser humano.

É o "mal-estar" experimentado por muitas pessoas no caminho da espiritualidade quando seus propósitos, seus atos, não são mais reconhecidos pelos seus e elas não estão ainda suficientemente firmes, seguras de si para caminhar sozinhas.

Uma indisposição e uma dependência se instalam então nos animais "de estimação" que, em estreita comunicação com as auras de "seus donos", desenvolvem doenças outrora desconhecidas entre eles.

Assimilam, assim, por "imitação" indisposições muito humanas que podem ir da depressão a atitudes perturbadas, tanto no plano físico como no psíquico.

Não nego a ação de manifestações genéticas, da comida em conserva, dos exagerados cruzamentos de raças, do stress freqüente, sobre o estado de saúde sofísica e psíquica de nossos companheiros de estrada. Tudo isso contribui evidentemente para o enfraquecimento do capital genético outrora sólido. Há, contudo, a meu ver, uma outra causa para as doenças do povo animal.
• Esse povo, com efeito, sempre quis colaborar, no sentido nobre do termo, com o homem. O rancor dificilmente faz parte de sua índole, e seu amor incondicional é para nós, humanos, uma lição quotidiana de sabedoria.

Esse amor sem volta, sem julgamento, que nos demonstram certos animais, leva-os a uma generosidade sem limites. Assim ocorre de forma cada vez mais freqüente que nossos companheiros acabem adquirindo males destinados a nós... e às vezes até a morte.

As pequenas formas-pensamento que nos embaraçam, os miasmas etéricos que atraímos, são assim desviados para nossos amigos animais.
Os gatos, através das lambidas, desembaraçam-se mais facilmente dessas escórias opressivas do que os cães, que podem desenvolver eczemas atípicos ou doenças para as quais é difícil encontrar um remédio. Eis o que diz a esse respeito o cãozinho Tomy na obra Le Peuple Animal:

"...Quando um conflito, uma dor deve sobrevir em algum lugar, nós sabemos sempre com certa antecedência. Vemos uma luz baça formar-se em determinado lugar. Quase sempre ignoramos de onde ela vem, mas os mais antigos nos ensinam que ela se desprende do ser que deve sofrer o conflito e vai envenenar um local preciso. Ela é semelhante a uma cólera do ser contra ele mesmo. Nós, do povo canino, não sabemos bem o que isso pode significar, mas o constatamos. 0 Espírito de Vida pode, às vezes, pedir-nos para tomarmos sobre nós essa luz baça destinada a um humano que amamos. Aceitamos então que o conflito recaia sobre nós e que a força vital abandone nossa forma. Não é o dever, mas o amor que nos leva a fazer isso. Vocês, humanos, praticamente nem se dão conta... e isso nos entristece. Uma voz me sussurra que vocês ignoram os laços que os unem a nós, que nós voltamos para vê-los sob diferentes formas numa e em outra vida... e mesmo diversas vezes na mesma vida."

Os tratamentos essênios relativos ao povo animal revelam-se muito simples.

É absolutamente necessário ter-se o mesmo estado de ser aplicado ao tratamento dispensado aos seres humanos.

Trata-se sobretudo da imposição das mãos para que a luz passe e atue exatamente onde deve atuar.

Os animais de quatro patas recebem grande parte de sua energia através da coluna vertebral, especialmente pelo ponto situado a alguns centímetros antes da cauda.

Qualquer que seja o mal, é útil colocar uma das nesse ponto específico e a outra no local problematizado, olhando ao mesmo tempo para a fronte do animal. Em seguida desloque a mão que não está sobre a coluna vertebral para colocá-la sobre a fronte do ser que você está tratando.

Esse modo de proceder permite reativar, ao nível da coluna vertebral, um centro vital que recebe diretamente a luz e que se torna lento quando ocorre uma doença. A reativação do chakra da fronte permite ao animal retirar de seu psiquismo e de sua intuição a força necessária ao seu restabelecimento.

==============

Texto do Livro:

Leitura de Auras e Tratamentos Essênios - TERAPIAS DE ONTEM E DE HOJE

autora: Anne Meurois-Givaudan

Tradução : MARIA ÂNGELA CASELLATO

EDITORA PENSAMENTO - São Paulo

======

Obs.: Este livro é muito abrangente e não trata apenas dos animais.

=======

Há muitos anos venho buscando explicações, convincentes sobre os animais e seus problemas. Encontrei neste livro a "única" que, para mim, foi digna de aceitação.

Andy


"Haverá um dia no qual o "homem" conhecerá o íntimo dos "animais",
e neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra
a humanidade"!

Leonardo Da Vinci.

"A percepção do desconhecido é a mais fascinante das experiências.
O homem que não tem os olhos abertos para o misterioso passará pela
vida sem ver nada".

Albert Einstein de Max Wulfant (1879-1955)