sexta-feira, 18 de julho de 2008

Aprendizado....


Já pensou em estudar um novo assunto? Uma nova profissão (mesmo que já tenha a sua ou já esteja aposentado)?

O conhecimento é maravilhoso.. e em qualquer idade, à qualquer hora, pode-se conhecer novas idéias!

Ninguém disse que devemos ter apenas uma profissão e após aposentados, comprarmos uma rede esperando o tempo passar (inutilmente!)...

Que tal aprender a pintar um quadro à óleo? Ou à fazer um Mosaico? Estudar Filosofia? Antropologia? Aprender a fazer Gifs?... Ou à tocar violão ou um belissimo sax? Estudar a história da arte? Ou estudar sobre astronomia? Você sabe o que é DNA? (e as células-tronco? o que estão pesquisando sobre elas?) E os trabalhos manuais? sabe fazer um gorrinho de neném? Poderia fazer um monte e doá-los!! (são uma excelente terapia!).. Alguém que você conhece tem um problema? Pesquise sobre ele, leia, estude-o e tente ajudá-lo!!.. Uma das maiores caridades para com o próximo vem exatamente do interesse por ele!

Milhares de assuntos a se descobrir.... a se pesquisar...

O espírito tem sêde de saber... de aprender e de conhecer... Quanto mais conhecimento, mais intelecto....

Mas não se esqueça também de pensar numa nova opção para poder colaborar positivamente com o próximo... Caridade é ampla e variada e pode ser muito gratificante!

Temos duas asas que nos levarão à lindos e longínquos lugares no horizonte.... a asa do Intelecto e a asa do Amor - nenhuma das duas pode estar em desalinho!

Muita Paz e um lindo dia a todos!

Beijos,

Andy

Nenhum comentário: